quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fuxicos para Alegrar o Rancho

Guirlanda de cipó , por aqui tem muito cipó, então faço as guirlandas e enfeito com fuxico, fica ótima em um ambiente rústico , esta fiz para enfeitar o refeitório!

Estas flores bem grandes de fuxico , produzem um efeito interessante em qualquer decoração,é so recortar círculos do tamanho desejado e  franzir na circun ferência encher de plumante colocar uma aste que pode ser um palito para churrasquinho a garrafinha é de choco milk ebrulhada em papel crepom , dentro do vaso de vidro coloquei várias sementes e flores secas mas fica bom também com sagu tingido com anelina 









O COLORIDO DOS TECIDOS   DÁ UM TOQUE DE GRAÇA E ALEGRIA NO AMBIENTE
A plaquinha de MDF dá o toque final.

 PRENDENDO A DECORAÇÃO DE UMA COLUNA!
COM MUITA GRAÇA E  ALEGRIA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Meus Seguidores

Amigos seguidores , fico muito feliz de ter vocês comigo, e a razão de meu blog existir está em vocês que me seguem, e todos os que  acessam minhas postagens , obrigada pelo carinho e apoio, escrevo com alegria , e a cada acesso fico radiante! Aos  internautas  que estão por todo o mundo, são de diversos países, confesso , fiquei surpreendida  com os amigos internacionais!  Deus abençoe a cada um que lêem o que escrevo e posto,  um abraço carinhoso e voltem sempre, não esqueça de deixar um comentário, amooo muito tudo isso!

Um Pouco de Arte

Um pouco de minhas artes, amo muito esta minha vida de arteira! quando era bem pequena fiz muita arte por gostar tanto de imagens,um dia recortei todas as gravuras de um livro de mamãe , o pior é que era emprestado de uma amiga dela, uma relíquia! Outra vez , recortei as mangas de um retalho que ela estava costurando, com muito susto descobri que era a manga de um vestido de uma cliente dela! Ateira essa menina! Mamãe ficou desesperada porque não tinha mais tecido para a outra manga, ai ai ai...... ela   fez um novo  modelo; sem mangas  e ainda precisou se explicar com a dona do vestido. Isto que é arte!..
Meus cadernos de matemática eram todos rabiscados com flores,  casinha se igrejas.Papai ficava uma fera, porque eu era péssima em matemática !E ainda sou ; detesto......!Aprendi a pintar depois de casada já com os filhos pequenos, que dificuldade! Todos os quatro pimpolhos queriam pintar comigo, era uma festa! até as paredes viravam tela, que folia! Então.... pintava só à noite quando todos já tinham dormido,Sou auto didata, não me considero uma artista, pois tenho muito que apreender! Sou curiosa, e gosto de desafios! Faço algumas releituras, e me arrisco a criar,  sempre inovando novas técnicas e estilos, pois ainda não encontrei um estilo próprio.Mesmo assim ministro aulas de pinturas há mais de vinte anos. Sempre digo para os pais de meus alunos , que façam todo o esforço , para investirem no talento de seus filhos, já pintou comigo uma aluna de 4 anos de idade, vocês ,não imaginam , que graça   as telinhas dela , uma fofura! Se você tem vontade de pintar, ou se ama a pintura não espere mais , comece agora! Vale a pena ,é muito gratificante!Muitos alegam, que não tem dom, eu respondo; _ então vai pela técnica, é mais lento , mas vai! E aí , será que consegui te ..convencer?....Faça um teste, sempre sugiro para os iniciantes assim; entre em um curso. peça para usar as tintas do mestre, então você não gasta tanto e vê se gosta da coisa! ....Vamos lá, força na peruca e comece!... Mas não esqueça de me contar se começar, combinado!!!!!Não assino minhas telas  todas na frente, algumas assino na parte de trás,todas estas imagens  eu mesma pintei.
 Gosto mais de flores, tenho poucas telas no atelier,porque vendo e dou de presente, estas  não gosto muito, pois foram as que ficaram, mas queria mostrar e falar um pouco de arte, meu objetivo não é comercial e sim incentivar novos artistas O importante é começar, depois vem as alegria de estar investindo em você mesmo!E é muito gratificante e com um bom retorno tanto financeiro como de realizações!

PARA QUE TUDO FIQUE BEM MAIS COLORIDO! E haja mais gente realizada  e plenos de seus dons , espero ter despertado o artista que mora em você!!!E se não pretende se iniciar nesta arte , incentive alguém, dê uma paleta de presente ! Não esqueça de deixar um comentário, amo e fico feliz quando você comenta!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coragem e Alegria

A vida não é moleza p ninguém, viver é para os corajosos! E os espertos apreendem com os outros.Passei uma semana lidando com enfermidade, cuidando de pessoas especiais para mim , diante de tanto peso quando pensei em me abater, vivi uma situação que foi uma lição inesquecível, estou compartilhando que pode ser que ajude a quem está passando por dificuldades . Enquanto esperava na sala de emergência; chegou uma senhora de uns setenta e poucos anos , muito lindinha , arrastando_se com muitas dores de artrose, vinha ela e sua bengala, e todo o seu otimismo e alegria! revolucionou o momento dos que estavam também esperando!
 Vinha conversando com todos , contando que não esperou os filhos trazerem ela, e resolveu vir sozinha, e exclamava com muita alegria em alto e bom tom;_ Há se meus filhos soubessem onde estou! A galera começou a rir e instalou-se um clima de leveza no ar..... e vinha ela se arrastando com muita dificuldade e perguntava ...;_será que vou conseguir chegar até o banheiro? ...E o pessoal animava-a  e assim venceu  passinho por passinhos chegou onde pretendia. Logo em seguida sentou-se ao meu lado  e perguntei -lhe o que tinha. Me explicou que ja´fazia muitos anos que lutava com tratamento para suas dores com um sorriso franco sorriso sempre presente! Uma outra senhora lhe ensinou por os pés na água quente ,e ela solicitamente ouviu e disse que ia experimentar.É obvio que ela por sua experiência já havia feito de tudo! Mas a gentileza com que tratou a situação foi uma genuína atitude de uma verdadeira dama!Continuando a conversa , falou-me que tratava de suas dores em um outro hospital, e veio ali naquele , para ver se os médicos lhe retiravam uma sonda na bexiga que já  estava há um ano e meio! Admirável esta menina! Só por um momento que fiquei ao seu lado  , pude refletir sobre meu comportamento diante das dificuldades que estava enfrentando, sempre (carrancuda), consternada com minha situação!Que ficou pequena diante do que presenciei na vida daquela linda mulher!"A beleza da alma formoseia o rosto "( diz a palavra do Deus Vivo Criador do Universo)  Percebi esta verdade e corrigi rapidamente  minhas atitudes, fiquei uma semana  acompanhando o doente internado,( diga-se muito precioso para mim)! Exercitando o que aprendi ; sorriso no rosto  , otimismo e alegria no coração! Sei que isto é tão simples! Mas fez toda a diferença para mim! E ganhei muitos sorrisos também!Espero sinceramente seguir o exemplo de Edith, era este o nome de" princesa" , que conheci nos  embalos desta vida. Sei que ela nunca vai saber o que escrevi aqui, mas resolvi homenagea-la porque  enfim ela tem seus méritos por  ter efetuado uma mudança em meu comportamento. Minha admiração é por todas as Ediths da vida!  Se você é assim PARABÉNS!, SENÃO... AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR!  Tente , mude  inpire-se nesta história,  para espalhar  fragrância de amor  e alegria por toda a parte , envolva-se  neste clima! Obrigada pela visita e deixe um comentário para que nossa amizade cresça!