sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coragem e Alegria

A vida não é moleza p ninguém, viver é para os corajosos! E os espertos apreendem com os outros.Passei uma semana lidando com enfermidade, cuidando de pessoas especiais para mim , diante de tanto peso quando pensei em me abater, vivi uma situação que foi uma lição inesquecível, estou compartilhando que pode ser que ajude a quem está passando por dificuldades . Enquanto esperava na sala de emergência; chegou uma senhora de uns setenta e poucos anos , muito lindinha , arrastando_se com muitas dores de artrose, vinha ela e sua bengala, e todo o seu otimismo e alegria! revolucionou o momento dos que estavam também esperando!
 Vinha conversando com todos , contando que não esperou os filhos trazerem ela, e resolveu vir sozinha, e exclamava com muita alegria em alto e bom tom;_ Há se meus filhos soubessem onde estou! A galera começou a rir e instalou-se um clima de leveza no ar..... e vinha ela se arrastando com muita dificuldade e perguntava ...;_será que vou conseguir chegar até o banheiro? ...E o pessoal animava-a  e assim venceu  passinho por passinhos chegou onde pretendia. Logo em seguida sentou-se ao meu lado  e perguntei -lhe o que tinha. Me explicou que ja´fazia muitos anos que lutava com tratamento para suas dores com um sorriso franco sorriso sempre presente! Uma outra senhora lhe ensinou por os pés na água quente ,e ela solicitamente ouviu e disse que ia experimentar.É obvio que ela por sua experiência já havia feito de tudo! Mas a gentileza com que tratou a situação foi uma genuína atitude de uma verdadeira dama!Continuando a conversa , falou-me que tratava de suas dores em um outro hospital, e veio ali naquele , para ver se os médicos lhe retiravam uma sonda na bexiga que já  estava há um ano e meio! Admirável esta menina! Só por um momento que fiquei ao seu lado  , pude refletir sobre meu comportamento diante das dificuldades que estava enfrentando, sempre (carrancuda), consternada com minha situação!Que ficou pequena diante do que presenciei na vida daquela linda mulher!"A beleza da alma formoseia o rosto "( diz a palavra do Deus Vivo Criador do Universo)  Percebi esta verdade e corrigi rapidamente  minhas atitudes, fiquei uma semana  acompanhando o doente internado,( diga-se muito precioso para mim)! Exercitando o que aprendi ; sorriso no rosto  , otimismo e alegria no coração! Sei que isto é tão simples! Mas fez toda a diferença para mim! E ganhei muitos sorrisos também!Espero sinceramente seguir o exemplo de Edith, era este o nome de" princesa" , que conheci nos  embalos desta vida. Sei que ela nunca vai saber o que escrevi aqui, mas resolvi homenagea-la porque  enfim ela tem seus méritos por  ter efetuado uma mudança em meu comportamento. Minha admiração é por todas as Ediths da vida!  Se você é assim PARABÉNS!, SENÃO... AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR!  Tente , mude  inpire-se nesta história,  para espalhar  fragrância de amor  e alegria por toda a parte , envolva-se  neste clima! Obrigada pela visita e deixe um comentário para que nossa amizade cresça!

Um comentário:

  1. Oie Leninha, pessoas assim sao nossos anjos que aparecem pra nos ensinar ne? obrigado por compartilhar, vim aqui falar pra vc que tem selinho pra vc no meu bloguinho, espero que goste, beijinhos flor http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/06/selinho-novo-lol.html

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.