sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um Pouco de Arte

Um pouco de minhas artes, amo muito esta minha vida de arteira! quando era bem pequena fiz muita arte por gostar tanto de imagens,um dia recortei todas as gravuras de um livro de mamãe , o pior é que era emprestado de uma amiga dela, uma relíquia! Outra vez , recortei as mangas de um retalho que ela estava costurando, com muito susto descobri que era a manga de um vestido de uma cliente dela! Ateira essa menina! Mamãe ficou desesperada porque não tinha mais tecido para a outra manga, ai ai ai...... ela   fez um novo  modelo; sem mangas  e ainda precisou se explicar com a dona do vestido. Isto que é arte!..
Meus cadernos de matemática eram todos rabiscados com flores,  casinha se igrejas.Papai ficava uma fera, porque eu era péssima em matemática !E ainda sou ; detesto......!Aprendi a pintar depois de casada já com os filhos pequenos, que dificuldade! Todos os quatro pimpolhos queriam pintar comigo, era uma festa! até as paredes viravam tela, que folia! Então.... pintava só à noite quando todos já tinham dormido,Sou auto didata, não me considero uma artista, pois tenho muito que apreender! Sou curiosa, e gosto de desafios! Faço algumas releituras, e me arrisco a criar,  sempre inovando novas técnicas e estilos, pois ainda não encontrei um estilo próprio.Mesmo assim ministro aulas de pinturas há mais de vinte anos. Sempre digo para os pais de meus alunos , que façam todo o esforço , para investirem no talento de seus filhos, já pintou comigo uma aluna de 4 anos de idade, vocês ,não imaginam , que graça   as telinhas dela , uma fofura! Se você tem vontade de pintar, ou se ama a pintura não espere mais , comece agora! Vale a pena ,é muito gratificante!Muitos alegam, que não tem dom, eu respondo; _ então vai pela técnica, é mais lento , mas vai! E aí , será que consegui te ..convencer?....Faça um teste, sempre sugiro para os iniciantes assim; entre em um curso. peça para usar as tintas do mestre, então você não gasta tanto e vê se gosta da coisa! ....Vamos lá, força na peruca e comece!... Mas não esqueça de me contar se começar, combinado!!!!!Não assino minhas telas  todas na frente, algumas assino na parte de trás,todas estas imagens  eu mesma pintei.
 Gosto mais de flores, tenho poucas telas no atelier,porque vendo e dou de presente, estas  não gosto muito, pois foram as que ficaram, mas queria mostrar e falar um pouco de arte, meu objetivo não é comercial e sim incentivar novos artistas O importante é começar, depois vem as alegria de estar investindo em você mesmo!E é muito gratificante e com um bom retorno tanto financeiro como de realizações!

PARA QUE TUDO FIQUE BEM MAIS COLORIDO! E haja mais gente realizada  e plenos de seus dons , espero ter despertado o artista que mora em você!!!E se não pretende se iniciar nesta arte , incentive alguém, dê uma paleta de presente ! Não esqueça de deixar um comentário, amo e fico feliz quando você comenta!

8 comentários:

  1. Que lindo!
    eU AMO PINTURAS...JÁ PINTEI MUITO.
    oBRIGADA POR ME VISITAR.
    BEIJOS, E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita epor seguir-me Deus contunue te abençoando

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi bia que pena vc tirou o comentário mas mesmo assim obrigada por visitar meu bloguito!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Dona Leninha a senhora é inspiração de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada kaká vc é muito linda que Deus te abençoe e te proteja sempre bjos , que bom te- la como amiguinha e seguidora !"amei "

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.