sábado, 21 de abril de 2012

Como fazer ricota em casa


Não jogue fora o leite q talhou...... aproveite! Então la vai uma receita da colonia hehehe boa barbaridade, vamos la ...Sem medo de ser feliz......... afinal tudo se transforma, ate....... tristeza em alegria mãos   à obra SEM MUITA DIFICULDADE
As tortas e receitas e mesmo os patês ficam bem mais deliciosos com esta receita.  
O leite tem que estar coalhado!
pode acelerara com umas gotas de limão mas o leite pasteurizado demora muito. 
 O bom mesmo e leite puro direto da fonte mas como isto é difícil é melhor o de saquinho  Mas chega de conversa e vamos ao trabalho! 
Esquente bem o leite ate quase ferver,( se ferver não jogue fora faça assim mesmo só vai ficar um pouquinho mais dura e menos acida, economize, hum!) pegue um saquinho ou um paninho bem limpinho não vale as meias hehe se forem novas quem sabe, não desanime esta e a parte mais difícil !!!!!! .calma se não tem coloque numa peneira bem fininha .Espere escorrer  (,o soro da para aproveitar para  os gatos e cachorrinhos)Esta e a verdadeira ricota colonial ! Então aproveite e economize. pode acelerar colocando algumas gotas de limão para azedar.


3 comentários:

  1. Oi Linda, Amei seu blog, parabéns!!
    Me diz uma coisa: Gostaria de fazer ricota em casa, dá para eu azedar o leite com limão? É difícil azedar o leite aqui em casa, heheheh Quero comer ricota!!

    ResponderExcluir
  2. pode sim querida o importante é azedar o leite ,obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. se você for usar para patê bata com um,pouco de nata ou creme de leite, pode acrescentar sal fica uma delícia bater com um dente de alho para quem gosta eu amo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.