terça-feira, 8 de maio de 2012

Três Segredos de Leninha

Hoje vamos postar mais uns segredos da cozinha de leninha, amo usar freqüentemente nos meus pratos e todos  gostam, hum delícia! São leguminosas pouco usadas, se você nunca usou ,me conte e comece é sucesso garantido!   
                        SALSÃO OU AIPO

         Propriedades:  rico em potássio,diurético ,emagrecedor,aromático usado em sopas e saladas.Um ingrediente típico do famoso salpicão, bom em muitas saladas e como condimento especial para sopas e risotos .Partes usadas: folhas para aromatizar sopas (faça um buquê amarre coloca nas sopas e depois de pronta retira-se. Talos é a parte mais usada corta-se em rodelas finas ou em talhinhos bem fininhos de uns 3 cm de comprimento. Como o maço é grande a maneira mais fácil de conservar é, separe as folhas lave e guarde em um saco plástico fechado na geladeira.Os talos corte da maneira que preferir coloque num pote com água gelada feche e conserve na geladeira quando for usar em saladas é só escorrer a água está pronto para o uso. Coloque os talos nas sopas, perfeito  nas canjas e sopas  de peixe ,( Não  use na gravidez ou se tiver problemas renais), e lembre-se é um tempero use com moderação!EXISTE UMA SOPA FEITA COM SALSÃO PARA EMAGRECIMENTO E FUNCIONA! já usei e emagreci, (se quiser a receita deixe um comentário) se for usar pouco existe cortado em quantidade menores nos hiper mercados                                                                                                                                                                                                                                                             
 ERVA DOCE COM TALOS ou anis da cozinha
             Propriedades: má digestão, gases, expectorante, calmante,refrescante, doce e aromática,( o chá com as sementes em compressas diminui as olheiras e rejuvenesce)Usado talos e folhas em saladas  sobremesas , bolos e cremes Muito bom  em peixes > Para acompanhamentos corte os talos em tiras finas coloca manteiga em um refratário  e leve   ao forno para gratinar, delícia.         

ALHO PORÓ

PROPRIEDADES : desinfetante digestivo,expectorante ,diurético laxante, regulador de hipertensão, baixa colesterol,regula a glicemia anti cancerígeno. Há uns dez anos atrás era considerado temperos de chefs, hoje está acessível a todos, portanto tire proveito desta iguaria!O vinagrete feito com ele é muito suave Bom para quiches e tortas perfeitamente  divino!  Fica muito bom em suflês e risotos, porque é bem mais suave do que a cebola, perfeito  em algumas sopas e molhos !
Não pode deixar cozinhar muito, porque fica forte, tempo máximo de cozimento 5 minutos!
  

                                                                                                                                                                       
       LOGO POSTAREI RECEITAS DE TORTAS SOPAS E CREMES

 Receitas deliciosas e quentinhas para um inverno muito mais aconchegante! Aguarde, é de dar água na boca! E não esqueça mande um comentário, vou amar!Muita força , saúde e disposição para ser feliz  !                   
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        








                                   

Um comentário:

  1. Delícias!!!! Hum!!!

    Obrigada pela visitinha a Panos a Art. Estou retribuindo e também te seguindo.

    Bjos e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.